quinta-feira, 7 de abril de 2011

HOMEM INVADE ESCOLA E MATA 12 ALUNOS NO RIO DE JANEIRO


O Corpo de Bombeiros informou que 12 alunos da Escola municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, morreram na manhã desta quinta-feira (7) após um homem invadir a unidade e disparar diversos tiros. O criminoso também morreu. Há feridos pelo menos 20 feridos.

A escola fica na região de Realengo (zona oeste do Rio) e atende estudantes com idades entre 9 a 14 anos - da 4ª a 9ª série -, segundo a Secretaria Municipal da Educação.

O número de mortes foi confirmado pelo coronel Evandro Bezerra, chefe do setor de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, e seria ex-aluno. O crime ocorreu por volta das 8h30.

Oliveira entrou na escola dizendo que daria uma palestra. Em seguida, passou a atirar contra os alunos, dentro das salas de aula. De acordo com a polícia, o atirador cometeu suicídio em seguida. Ele deixou uma carta com escritos fundamentalistas islâmicos.

Várias das crianças foram levadas de helicópteros do Corpo de Bombeiros para o hospital Albert Schweitzer e demais unidades de emergência do Rio como o hospital Souza Aguiar, no centro. O hospital Albert Schweitzer, em Realengo, hospital mais próximo do local da tragédia, conta com cinco salas de cirurgia.

A escola atende 999 alunos, sendo 400 no período da manhã, de acordo com a secretaria. É grande a movimentação de pessoas ao redor da escola. Muitos pais buscam informações dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário